Em primeiro lugar, eu sei que ninguém é igual e nem toda a gente tem as mesmas ideias, onde há quem passe dos limites também há quem seja mais moderado.
Eu sou uma adolescente, quase adulta legalmente e tenho que concordar que em Portugal, os jovens vivem com a ilusão de serem livres e fazerem toda a porcaria que lhes der na cabeça, por um lado não me importo, até porque quem sofre as consequências depois são eles, agora que já está a ser irritante tanta rebaldaria isso sim.
Os Morangos com Açucar não passa de uma fantochada para a malta que não tem miolos ver e pensar que aquilo é que é vida, mas estão enganados, porque a vida não é assim, aliás, o que é que há de interessante quem é que namora com quem, quem é que desobedeçe ao stor, quem é que toma drogas, quem é que traí e toda a porcaria desse género? O que é que isso serve para desenvolver as nossas capacidades como seres humanos? Nada, absolutamente nada.
Os que andam pela rua armados em galos de capoeira que são muito "rebeldes", não sabem nem metade daquilo que devia saber, se lhe fizerem uma perguta de conheçimento geral ele vai olhar para o céu e ficar a pensar durante 20 minutos até responder. Eu pergunto-me: O que é que malta deste género está a fazer cá na Terra a não ser ocupar espaço e chatear os outros?
Se eles são assim tão rebeldes, porque é que tem sempre a mania de andar a seguir as modas, imitar os outros para ser "cool" ou armarem-se em espertalhões? Se eles fossem verdadeiros rebeldes não iriam fazer o contrário?
Agora andam com a mania que passar dos limites é que é "fixe". Eu também acho, especialmente quando começarem a conduzir bêbados e espetarem-se pela ravina abaixo. Ou quando levarem um tiro da polícia, que sinceramente não tenho pena. Uma coisa é viver a vida, até aí tudo bem, uma exepção de vez em quando não faz mal nenhum, agora fazer disso um hábito de vida não.
Quando os polícias atiram em alguém que não merecia outra coisa, eu só aplaudo. Quem faz o que quer, sofre o que não quer.
Nós temos idades para tudo, quem passa a sua juventude a explorar tudo o que é dos adultos, depois passa essa fase passa e quando quiser voltar atrás não pode, e é claro que se vai aborreçer mais depressa.
Cadus Angelus
domingo, 15 de agosto de 2010
quinta-feira, 5 de agosto de 2010
Vegetarianos... hipócritas?
O que é que há de errado em preferir vegetais em relação à carne?
Nada.
O que é que há errado em ter que comer vegetais por se ser alérgico à carne?
Nada.
O que é que há de mal em escolher vegetais em relação à carne, só porque não se quer matar os animais?
Hipócrisia.
É assim, que eu saiba, nós podemos comer carne, vegetais, peixe e frutas por um motivo, só acho mal que venham com essa teoria de "não querer matar os bichinhos" porque são seres vivos.
Eu pergunto-me: os vegetais também não são seres vivos? Eles não nascem, crescem, reproduzem-se à sua maneira e morrem? Eles não respiram como nós? Eles não comunicam entre eles?
Se eles fazem isto tudo, para mim entram na categoria de seres vivos.
Só porque eles não guincham quando estão a ser espezinhados, triturados e cortados? Porque eles não tem a opurtunidade de se queixar que estão a ser magoados?
O que é que lhes dá o direito de julgar os outros como assassinos de animais por comerem carne e não se julagarem a eles próprios como assassinos de uma das principais fontes de oxigénio do planeta?
Isso não, isso para mim é pura hipócrisia. Os vegetarianos que vêm cá com essas teorias podem dar meia volta e voltar para a santa-terrinha de onde vieram.
Comam o que têm a comer, se querem ou não, a escolha é vossa, mas metam os pés à Terra e não dêem desculpas para aquilo que fazem que isso é triste e fica-vos mal.
sexta-feira, 23 de julho de 2010
Metáfora da Lua(Inglês)
In a night like any other, I looked up,I saw a sky full of shiny stars,
but the Moon was weeping,
the starts dind't cared about her suffering,
neither they ever asked about her scars...
No one knew, no one cared,
I felt a great pity, because in such a big crowd,
the starts all happy shinning,
the Moon wich was the biggest, the shinniest of all,
could't share the same feeling...
It just shows our selfishness,
the most important jewel of the night,
is ignored,
thanks to our clusmy attitude and blindness...
Feito por: Mim
but the Moon was weeping,
the starts dind't cared about her suffering,
neither they ever asked about her scars...
No one knew, no one cared,
I felt a great pity, because in such a big crowd,
the starts all happy shinning,
the Moon wich was the biggest, the shinniest of all,
could't share the same feeling...
It just shows our selfishness,
the most important jewel of the night,
is ignored,
thanks to our clusmy attitude and blindness...
Feito por: Mim
Verdades sejam ditas
Não vale a pena dizer não,
não vale a pena dizer sim,
o que tu dizes agora ser assim,
mais tarde é uma falsa emoção,
vives feliz e vives insatisfeito,
não sabes destingir o balanço do imperfeito,
todos os dias ignoras o real,
tudo e nada é te sensacional...
Não apontes o dedo ao do lado,
olha antes para ti, vê o que está errado,
falar é fácil mas agir é outra questão,
tu sabes criticar mas não fazes uma acção,
nada e ninguém é perfeito,
mas tu simplesmente vives no preconceito...
Olha os políticos a rirem,
obrigando os outros a os seguirem,
trazendo miséria por onde passam,
os que tentaram algo diferente, já foram,
não abras os olhos não...
Olha-me esta beleza a passar,
parece um esqueleto a andar,
batam palmas antes que ela morra,
Levem os líderes dos preconceitos para a masmorra.
Droga e prostituição,
olhem-me para este mundo que parece uma ilusão,
já estou a ficar completamente demente,
mas parece que ainda não se sofreu o suficiente,
o Homem nunca aprende, é teimoso,
quando for tarde demais é que fica penoso...
E depois ainda chamam aos outros de malucos,
para mim todos nós somos,
nós fizemos este lindo lugar assim,
agora só temos de acretar as consequências do fim...
Feito por: Mim(Cadus Angelus)
Quando for alguma coisa de outra pessoa, eu farei questão de por o nick ou nome da mesma.
não vale a pena dizer sim,
o que tu dizes agora ser assim,
mais tarde é uma falsa emoção,
vives feliz e vives insatisfeito,
não sabes destingir o balanço do imperfeito,
todos os dias ignoras o real,
tudo e nada é te sensacional...
Não apontes o dedo ao do lado,
olha antes para ti, vê o que está errado,
falar é fácil mas agir é outra questão,
tu sabes criticar mas não fazes uma acção,
nada e ninguém é perfeito,
mas tu simplesmente vives no preconceito...
Olha os políticos a rirem,
obrigando os outros a os seguirem,
trazendo miséria por onde passam,
os que tentaram algo diferente, já foram,
não abras os olhos não...
Olha-me esta beleza a passar,
parece um esqueleto a andar,
batam palmas antes que ela morra,
Levem os líderes dos preconceitos para a masmorra.
Droga e prostituição,
olhem-me para este mundo que parece uma ilusão,
já estou a ficar completamente demente,
mas parece que ainda não se sofreu o suficiente,
o Homem nunca aprende, é teimoso,
quando for tarde demais é que fica penoso...
E depois ainda chamam aos outros de malucos,
para mim todos nós somos,
nós fizemos este lindo lugar assim,
agora só temos de acretar as consequências do fim...
Feito por: Mim(Cadus Angelus)
Quando for alguma coisa de outra pessoa, eu farei questão de por o nick ou nome da mesma.
Subscrever:
Comentários (Atom)